2 março 2024

Governo inaugura tanque de mergulho do Corpo de Bombeiros do Acre

Kauã Lucca

Date:

O governo do Estado do Acre, na tarde desta segunda-feira, 21, realizou a entrega do tanque de mergulho do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBM/AC). A estrutura, que fica localizado no Quartel do Comando-Geral da Instituição, na capital, foi construída com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).

O governador Gladson Cameli, fez menção de destaques para os ótimos investimentos realizados na melhoria dos órgãos integrantes da Segurança Pública do Estado.

“Nos últimos anos, conseguimos avançar muito e reestruturar as instituições do Estado. Aproveito a oportunidade para agradecer todo apoio que o governo federal tem dado ao Acre”, afirmou Cameli.

O tanque, que possui 12 metros de altura, é o primeiro construído na Região Norte e será utilizado em treinamentos e instruções aos militares. Por causa da turbidez e, consequentemente, a baixa visibilidade, as condições de mergulho nos rios e lagos acreanos estão entre as mais difíceis e desafiadoras do país.

Durante a solenidade, ainda foram entregues pelo chefe do Executivo Estadual, cinco veículos destinados ao Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), e a assinatura da ordem de serviço para a construção da nova sede da Corregedoria e da Assessoria de Inteligência e Análise Criminal da Corporação.

Últimas