17 julho 2024

Gol de Placa: audiência pública requerida pelo Deputado Tanízio Sá garante 2,8 milhões aos clubes profissionais de futebol no Acre

Assessoria

Date:

Um marco significativo foi alcançado hoje, 17, no cenário esportivo do Acre, graças à incansável iniciativa do deputado estadual Tanízio Sá (MDB). Sua dedicação ao fortalecimento do esporte local culminou em uma audiência pública de extrema relevância para os clubes profissionais.

Sob a presidência do parlamentar emedebista, a audiência pública reuniu os presidentes de 11 clubes que participam do Campeonato Acreano, juntamente com o presidente da Federação Acreana de Futebol, Antônio Aquino, o vice-presidente da Federação Acreana de Futebol, Adem Araújo, e o Secretário de Educação, Cultura e Esporte do Governo do Acre, Aberson Carvalho.

Foi nesse espaço de diálogo e colaboração que estratégias cruciais foram delineadas para impulsionar o futebol profissional da região. O ápice da audiência foi o compromisso do Governo do Estado, que, graças ao empenho do deputado Tanízio Sá, se comprometeu a enviar uma lei à assembleia legislativa buscando a autorização para um substancial repasse de 2 milhões de reais aos clubes. Esse investimento promete elevar o nível da competição e dar um novo fôlego ao cenário esportivo acreano.

Além disso, também participaram da audiência e deram suas contribuições os deputados Adailton Cruz e Arlenilson Cunha, que destinaram emendas para fomentar o esporte local. O deputado Adailton Cruz disponibilizou 300 mil reais, enquanto o deputado Arlenilson Cunha direcionou 200 mil reais. Tanízio Sá também prometeu 300 mil reais, totalizando 800 mil reais em emendas parlamentares para 2024.

Últimas