24 julho 2024

Gladson entrega revitalização do Hospital Epaminondas Jácome, em Xapuri

Kauã Lucca

Date:

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, realizou nesta segunda-feira, 21, a entrega da obra de revitalização do Hospital Epaminondas Jácome, no município de Xapuri-Ac.

Durante o período de enchentes que atingiu o município no início do ano, a unidade de saúde precisou ser transferida para outro local, haja vista, por pouco o hospital não tenha sido atingido pelas cheias do Rio Acre. Com a realocação, o governo do Estado aproveitou para realizar uma ampla reforma no hospital.

“Nossa intenção é fortalecer todas as unidades de saúde do Estado, visando melhorar o atendimento para a nossa população”, frisou Cameli.

O hospital de Xapuri foi construído nos anos 60, e é apontado como patrimônio histórico da cidade.
De acordo com o governo, o investimento nesse processo de revitalização, foi de R$ 343 mil.

Para o governador Gladson Cameli, isso é apenas um pequeno passo nos investimentos que Xapuri irá receber.

“Devemos pensar grande e trabalhar unidos. Hoje entregamos a recuperação desse hospital, que é minha responsabilidade pelo bem da população. No entanto, o Executivo não pode agir sem apoio, e estamos colaborando com a União, a prefeitura e outras instituições. Nos próximos dias, emitiremos 900 títulos definitivos de propriedades aqui na cidade, melhoraremos ramais, a Estrada da Variante, a Ponte da Sibéria e iniciaremos um investimento de R$ 14 milhões para a construção do novo hospital de Xapuri”, anunciou o governador.

Últimas