27 abril 2024

Conectar para incluir: Apae RB promove ações na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Assessoria

Date:

Com o tema “Conectar e Somar para Construir Inclusão”, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Rio Branco, promove diversas atividades na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (SNPDI), celebrado até o dia 28 deste mês.

Na Capital acreana, a abertura da campanha,
desenvolvida pela Federação Nacional das APAEs (FENAPAES) desde 1963, aconteceu nesta segunda-feira, 21, na sede da instituição de ensino especial.

De acordo com a direção da entidade, o objetivo da ação é destacar a importância do vínculo entre as pessoas com deficiência intelectual e múltipla, suas famílias, a comunidade e os profissionais que trabalham com esse público.

“Queremos estabelecer conexões verdadeiras. As pessoas com deficiência, assim como ressalta a campanha, podem compartilhar suas experiências, aprender umas com as outras e construir uma rede de apoio”, destacou a presidente da Apae Rio Branco, professora Maria do Carmo Pismel.

A gestora também frisou que a comunidade também pode se beneficiar com essa ligação, aprendendo sobre suas limitações e como apoiar esse público, assim como os profissionais que trabalham com pessoas com deficiência, compartilhando conhecimentos e experiências.

Segundo a FENAPAES, a SNPDI é uma oportunidade de conscientizar a sociedade sobre a deficiência intelectual e múltipla e promover sua inclusão social. “Ao conectar-se e somar, podemos construir uma sociedade mais inclusiva para todos”, diz o lema da entidade.

Últimas