2 março 2024

Calegário se reúne com equipe do governo para tratar do atraso salarial dos trabalhadores terceirizados

Assessoria

Date:

O Deputado Estadual Fagner Calegário esteve reunido com os principais secretários e autoridades do Governo nesta segunda,14, para discutir sobre a situação das empresas terceirizadas do Estado e os atrasos dos pagamentos aos trabalhadores terceirizados.

A reunião contou também com a presença do representante do Sindicato das Empresas Terceirizadas (SEAC), Bruno Moraes, e os empresários Jebert Nascimento e Raimundo Silva, ambos donos de empresas terceirizadas. Na ocasião, Raimundo Silva, dono da empresa terceirizada ASA, pediu a sensibilidade das autoridades do governo para resolver o problema.

“Temos que sair do discurso pra prática. Quem sofre mais é o trabalhador que é base de tudo isso. Eu suplico para que a gente possa se unir pra resolver essa questão. A repactuaçao dos contratos são necessárias e darão um folego para as empresas. A terceirização é importante em todas as áreas, ela não deve ser precarizada, ela deve ser porta de oportunidade e de inclusão para as pessoas”, ressaltou o empresário.

O principal representante da terceirização dentro da Assembleia Legislativa, o Deputado Estadual Fagner Calegário voltou a defender o trabalhador terceirizado na reunião e as empresas comprometidas verdadeiramente. “Esse assunto já é algo que estamos há tempos tentando resolver e precisamos achar a solução, por isso essa reunião é tão importante. Temos empresas comprometidas com o trabalhador, que tem responsabilidade social, e que hoje não estão conseguindo manter seus colaboradores. Não podemos fingir que não tem nada acontecendo porque no final quem ta sofrendo é o trabalhador terceirizado”, disse o parlamentar.

A equipe de Governo se comprometeu a dar uma resposta mais conclusiva até quarta feira desta semanas. Mais uma reunião já foi marcada e será realizada na Casa Civil junto ao SEAC no dia 25 de agosto com a expectativa de que enfim se tenha uma resolução efetiva. Vale lembrar que a pedido do Deputado Estadual Fagner Calegário durante fala na última sessão da Assembleia Legislativa, os secretários do Estado foram convidados para estarem presentes e explicarem sobre a situação da terceirização na próxima sessão da ALEAC, dia 15.

Últimas