22 fevereiro 2024

Bocalom visita escola em bairro periférico e destaca resultados positivos na educação municipal

Kauã Lucca

Date:

O prefeito da capital acreana, Tião Bocalom (PP), realizou na manhã desta terça-feira, 22, visita a Escola Municipal Benfica, localizada no bairro Vila Acre, na periferia de Rio Branco. Na ocasião o chefe do executivo municipal, destacou, os resultados positivos e os avanços na educação municipal.

Dentre os destaques mencionados pelo prefeito, está o uso de tablets e a metodologia “Mind Lab” que ambos são investimentos oriundos de sua gestão. A metodologia Mind Lab é um programa educacional que utiliza jogos e atividades para desenvolver habilidades sociais, emocionais e cognitivas em crianças e adolescentes. Ela se baseia em princípios de aprendizado cooperativo, resolução de problemas e desenvolvimento de pensamento crítico. Os jogos são projetados para estimular a criatividade, o trabalho em equipe e a autoconsciência. A metodologia é aplicada em escolas e ambientes educacionais para promover o desenvolvimento integral dos estudantes.

Durante a visita à unidade de ensino, o prefeito em contato com os pequenos estudantes, se surpreendeu ao perguntar sobre qual seria a matéria favorita dos alunos, onde, de acordo com o prefeito, quase que por unanimidade a resposta foi matemática. Ratificando assim, uma das propostas da metodologia aplicada, que é de melhorar o índice de aprendizagem em português e matemática, matérias nos quais, conforme Bocalom, os alunos sempre tiveram um pouco mais de dificuldades.

“É gratificante saber que nossos esforços em prol de uma educação justa e de qualidade tem dado a resposta esperada”, declarou Bocalom.

Últimas