24 fevereiro 2024

Após recorde de calor, Acre poderá ter temporais com raios e ventos de até 40 km/h

Redação Folha do Acre

Date:

A forte onda de calor que atinge o Acre, nos últimos dias, fez com que os termômetros no estado batessem recordes para o ano. Segundo o pesquisador Davi Friale, o domingo, 20, foi o dia mais quente de 2023 em várias regiões acreanas, com destaque para Assis Brasil, que registrou a maior temperatura, com 37,7°C.

Nesse dia, o município fronteiriço alcançou seu próprio recorde no estado para o ano, que havia sido batido apenas um dia antes, no sábado, 19.

Tarauacá teve a segunda maior temperatura do Acre, com 37,4°C. No domingo, Rio Branco também bateu seu recorde para o ano, com termômetros marcando 36,9°C às 14h.

Em seu blog, Friale informa que o calor segue intenso no decorrer da semana, com possibilidade de novos recordes nas temperaturas, que podem passar dos 38°C. Porém, no sábado, 26, e domingo, 27, chuvas fortes poderão amenizar os termômetros.

O pesquisador alerta para raios e ventanias que podem passar dos 40 km/h. O fenômeno anuncia a chegada de uma fraca onda polar, no início da semana seguinte, amenizando temporariamente o forte calor.

Algumas chuvas isoladas podem acontecer já na sexta-feira, 25, mas sem alterações significativas nas temperaturas.

Informações A Gazeta do Acre

Últimas