24 julho 2024

Afonso Fernandes propõe que caso de criança recém-nascida tirada dos pais seja analisado em comissão na Aleac

Gina Menezes

Date:

O caso da criança de pouco mais de um mês retirada dos pais sob a acusação de maus-tratos e levada para um abrigo foi levado até a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre na manhã de quarta-feira (30) pelo deputado Afonso Fernandes. 

O deputado Afonso Fernandes  propôs e o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, deputado Eduardo Ribeiro, acatou a sugestão de que todas as pessoas e orgãos envolvidas no caso sejam ouvidas para que o assunto seja resolvido e o bem-estar da criança seja garantido.

O deputado estadual Afonso Fernandes (PL) levou o caso à Alec e ressaltou que por tratar-se de uma criança recém-nascida é fundamental que ela tenha cuidados maternos ou médicos.

“O que a gente sabe é que a criança foi retirada do seio da família sem muita explicação, sem nenhuma justificativa plausível. Nessa idade é importante a alimentação vinda da mãe, os cuidados.  A informação é que o caso continua sem resolução”, disse.

Pela proposta do deputado, além dos pais, deverão ser ouvidos na Comissão os representantes do Conselho Tutelar, Vara da Infância e do Hospital Santa Juliana para que as informações sobre o caso sejam prestadas sobre a polêmica.

O casal Gilmara Furuno e Leandro Oliveira tiveram o filho levado para um abrigo a partir de denúncia de maus-tratos.

Com pouco mais de um mês a criança está no Educandário Santa Margarida. Uma ordem de restrição impede que qualquer membro de sua família faça visita à criança. 

Últimas