14 julho 2024

Adailton Cruz vai apresentar PL que impede policiais de portarem armas em ambientes festivos

Assessoria

Date:


Em discurso na sessão desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Adailton Cruz (PSB), lamentou a morte do jovem Wesley Santos da Silva, de 20 anos, baleado pelo policial penal Raimundo Nonato Veloso da Silva Neto, durante a última noite de Expoacre. O parlamentar disse que trabalha em um projeto de lei que visa proibir o uso de arma de fogo por agentes de segurança pública, fora de serviço, em ambientes festivos.

“Eu vejo com bastante preocupação com relação aos agentes de segurança pública portarem arma em ambientes festivos. Vidas sendo perdidas por irresponsabilidade ou má conduta de um ou outro que usam as fardas da segurança pública. Nós não podemos permitir que vidas sejam ceifadas, ainda mais por aqueles que deveriam preservá-las”, disse.

Ainda segundo o deputado, o agente que vai para um ambiente festivo armado não está bem-intencionado. “Isso tem que ser coibido. Não digo isso generalizando, porque a maioria deles eu me orgulho”, complementou.

O parlamentar comemorou ainda o anúncio feito na última segunda-feira (7) pelo governo do Estado, da primeira fase de construção da nova maternidade de Rio Branco. A nova maternidade vai ser construída às margens da Via Chico Mendes, no entorno da Arena da Floresta, na região do Segundo Distrito da capital. Para Adailton Cruz, a obra representa uma virada de página para a saúde materno infantil.

“Participei da assinatura da Ordem de Serviço para a construção da nova maternidade e eu estou muito feliz. A nossa atual maternidade foi construída na década de 50 e sua estrutura obteve poucos avanços com o passar dos anos. Essa nova maternidade trará com certeza mais dignidade às mães e aos futuros filhos que vão nascer no Estado. Parabéns ao governo do Estado e ao secretário de Saúde, Pedro Pascoal, pelo empenho e esforço”, enfatizou.

Para concluir, Adailton Cruz apresentou um Projeto de Lei que cria obrigatoriamente a Semana Escolar de Avaliação e Saúde de todos os alunos regularmente matriculados no primeiro ano do ensino médio. O PL, de acordo com ele, trará mais segurança em saúde aos estudantes acreanos.

Últimas