27 abril 2024

Número de assassinatos cresce até 400% em cidades pequenas do Acre

Redação

Date:

Conforme os dados de janeiro a junho do Observatório de Análise Criminal do Ministério Público do Acre, as mortes violentas intencionais (MVIs) registraram redução ou estabilidade em apenas oito cidades do Acre no 1.º semestre deste ano em comparação a igual período de 2022. Nas demais, o crescimento dos assassinatos variou de 14,9% em Rio Branco, a 400%, em Epitaciolândia.

Um dado chama a atenção: a matança entre facções pode estar migrando para o interior, já que, considerando as MVIs registradas fora da capital, os percentuais de aumento variam de 40% a 400%, em Sena Madureira a já citada Epitaciolândia, respectivamente.

No resultado geral, as MVIs caíram 4,5% no Acre de janeiro a junho de 2023 em relação à igual período do ano passado.

“Em relação à capital acreana, o número de MVI apresentou aumento de 14,9% em relação ao período compatível do ano anterior.

Ressalta‐se que, no 1º semestre de 2023, Rio Branco concentrou 51,4% do total de MVI ocorridos em todo o Estado. Em relação ao interior, a maior incidência de MVI no referido período ocorreu nos municípios de Sena Madureira (7), Cruzeiro do Sul (7), Senador Guiomard (6), Epitaciolândia (5), Brasileia (4) e Feijó (4)”, relata o OAC do MP.

Com informações Ac24horas

Últimas