Rápidos
Os vereadores de Rio Branco estão rápidos quando os assuntos são interesses próprios. Estão sempre legislando em causa própria e isso poderá lhes custar a reeleição.
Mais vantagens para os vereadores
Na terça-feira (13) os espertinhos vereadores aprovaram um projeto de lei (PL) que resultou no aumento das emendas parlamentares dos 17 vereadores para mais de R$ 600 mil anualmente.
Bom aumento
As emendas parlamentares eram de R$ 359 mil. Foi um bom aumento que aprovaram agora.
Saerb
Eles também aprovarem o projeto para a criação de 63 cargos comissionados no Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb).
Fisiologismo impera na Câmara de Rio Branco
Os vereadores da atual legislatura estão se mostrando entremamente fisiologistas. Tudo que fazem parece ser para serem beneficiados. Complicado.
Arlenilson Cunha
Arlenilson Cunha é um deputado que rapidamente vai mostrando que em tempo recorde conseguiu reunir todos os maus hábitos de velhos políticos. Demagogia, oportunismo e uma ligeireza em outras áreas que lhe coloca em situação vulnerável, embora ele ache que não.
Jogando para a plateia
Arlenilson literalmente “jogou para a plateia” ao entregar ao governador Gladson Cameli o Plano de Cargos Carreiras e Salários perante plateia e holofotes. Ele sabe muito bem que a discussão é técnica, não vai sair e que ele está enganando os colegas dele de farda. Lamentável.
Deselegante
Sem contar a deselegância que foi da parte dele ao deixar o governador em uma saia justa e comprometê-lo em algo que ele sabe que o Estado não fará por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Gladson Cameli
Gladson Cameli foi bem mais honesto que Arlenilson Cunha e disse à plateia, formada por agentes penitenciários, que não garantiria nada, mas que iria estudar o assunto.
Gracinhas assim custam caro
Um deputado que passou pela imprensa logo em seguida fez o seguinte comentário: “Que deselegante isso que o Arlenilson fez. O governador arquivou a deselegância para um momento futuro. Gracinhas assim custam caro. A equipe do governo não gostou nada disso”, disse o parlamentar
Bom dia a todos