18 abril 2024

Se Petecão voltar a compor com Gladson os acreanos já podem aguardar o retorno de Major Rocha

Coluna da Gina

Date:

 

Sem lógica aparente

É no mímimo incompreensível para a população que após tantas trocas graves de acusações o senador Petecão e o governador Gladson eles pretendam uma aliança com direito a encharcar a máquina pública de cargos comissionados.

Acusações graves

Petecão acusou o governo de desvio de recursos, corrupção mesmo. Usou até mesmo a tribuna do Senado para fazer o que ela chamava de graves denúncias.

Pesado

As denúncias carregadas na tinta enlamearam não somente a atual gestão, mas também afetou todo o Acre que já não tem a melhor das imagens.

Ambos os lados

Vale lembrar que a troca de farpas foi dos dois lados. Em uma ocasião, em entrevista no Juruá, Gladson ao rebater críticas de Petecão à Segurança Pública, disse que o senador não poderia criticar, pois não fazia nada para ajudar.

Acusações de não ajudar o Acre

“O senador Sérgio Petecão faz críticas, mas não alocou nenhuma emenda individual para um dos grandes problemas do Estado, a Segurança Pública, ou das emendas de bancada que tem direito”, declarou Gladson na época.

Por que?

A grande pergunta que fica é por que Gladson Cameli iria querer como “aliado” um senador que ele mesmo disse que nao ajudou o Acre? Não seriam os interesses coletivos que deveriam prevalecer?

Falta a volta do Major Rocha

Se Gladson bancar a madre Tereza de Calcutá que não guarda mágoa e gostar de partilhar pode-se esperar o retorno do Major Rocha. Mas creio que Rocha não aceitaria.

Bondade com o que é do povo não vale

Mas a propósito, se Gladson não guarda memória do que lhe acusaram é algo ótimo para sua espiritualidade, mas o que não pode é fazer bondade com Petecão ou com quem quer que seja com dinheiro do povo nomeando uma multidão de pessoas em cargos comissionados que seriam dispensáveis em outra ocasião.

Sesacre

Servidores da Secretaria de Saúde (Sesacre) denunciaram a esta coluna graves desmandos acontecendo dentro daquela pasta. Iremos apurar com a seriedade que o assunto merece e logo logo publicaremos.

A pergunta de R$ 1 milhão

A pergunta que não quer calar sobre a Saúde é onde foram parar os médicos ortopedistas do Pronto-Socorro?

Republicanos

O presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, está em Rio Branco para dar posse a nova executiva do partido tendo Roberto Duarte e Antônia Lúcia à frente.

Bom dia a todos

 

Últimas