25 maio 2024

Bocalom anuncia contratação de mais de 360 profissionais da Saúde e novo concurso para este ano

Redação

Date:

A Prefeitura de Rio Branco divulgou na manhã desta sexta-feira, 5, o resultado do processo seletivo da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

As contratações serão para atender demandas decorrentes das enxurradas dos igarapés e pela ocorrência da inundação de muitas áreas ribeirinhas da capital.

“A realização desse concurso foi um marco na gestão municipal. Abrimos o concurso dia 9 deste mês. Foram aprovados 368 profissionais, um quantitativo bom. Vamos publicar no Diário Oficial da próxima segunda-feira. A contratação será no máximo em uma semana. 5.261 pessoas se inscreveram no certame. No final deste ano realizaremos concurso público efetivo”, disse Sheila Andrade, titular da Semsa.

O prefeito Tião Bocalom comentou que as contratações são um mais um marco em sua gestão.

“Nunca a prefeitura abriu concurso com tantas vagas. Isso mostra a nossa preocupação com a Saúde. O salário também teve reajuste para todas as áreas. Estamos fazendo justiça com o salário dos médicos, pagando o que eles realmente merecem. Queremos humanizar a Saúde. Com essa contratação de médicos, psicólogos, fisioterapia, auxiliar de farmácia, dentistas, auxiliares de enfermagem e demais profissionais, teremos reforço no atendimento em todas as nossas unidades. Tenho fé em Deus que até o fim do mandato teremos resultados significativos. Construiremos mais 10 unidades de Saúde”, frisou o chefe do Executivo.

O Processo seletivo terá a duração de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.

A Gazeta do Acre

Últimas