O deputado estadual Tanízio de Sá acusou o deputado Emerson Jarude de mentir sobre deixar o MDB, partidos de ambos, de não valorizar os colegas da sigla e de se comportar como se fosse superior aos demais deputados.
Tanízio afirmou que Jarude mente ao dizer que não pediu liberação do MDB para se filiar a outra sigla, salientou que Jarude não valoriza os membros do partido e acusou o parlamentar de se achar superior a todos.
“Analisamos este pedido e eu votei contra. Se o senhor não é homem para sustentar o que diz aí o problema é seu. A verdade é que o senhor inventou até um processo seletivo para não contratar os membros do MDB. A sua postura é de alguém que se acha acima do bem e do mal. Deputado Jarude, aqui não tem ninguém melhor que ninguém. Aqui somos todos iguais, perante Deus, a Lei e o povo”, declarou.
Tanízio também rebateu a postura de Jarude de afirmar que Marcus Alexandre, ex-prefeito de Rio Branco, não poderá se filiar ao MDB.
“Esta decisão não cabe ao senhor. O senhor se arroga ser presidente da executiva municipal, mas esquece que foi eleito por aclamação e que se o senhor tiver o nome levado para disputar com qualquer pessoa não se elege dentro do MDB”, declarou.
O que provocou a reação do deputado Tanízio foi o deputado Jarude afirmar que tem autonomia sobre a condução das disputas eleitorais do próximo ano e de acusar Tanízio de propagar notícias falsas.