“O abandono é isso aqui”, diz Edvaldo Magalhães ao mostrar fotos da situação calamitosa do Arena da Floresta

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

 

Durante a sessão desta quarta-feira (12), o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou a situação de decadência do estádio Arena da Floresta, localizado em Rio Branco. O estádio que já foi palco de grandes jogos, deu lugar ao abandono. O parlamentar pediu providências urgentes e solicitou uma visita da Comissão de Educação da Assembleia ao local.

“O governo Gladson Cameli completou quatro anos e cento e poucos dias e, no tocante ao Esporte, o símbolo que é o Arena da Floresta, na ânsia de fazer uma despetização, a única coisa que fizeram foi mudar o nome para Arena Acreana. Depois que mudou o nome e não pegou, voltou para Arena da Floresta. Mas o abandono é isso aqui. A Diretoria de Esportes ao invés de cuidar do equipamento, utilizaram mal e destruíram esse espaço que poderia estar sendo usado agora para o Campeonato Acreano”, disse.

Edvaldo disse que “se não fosse o espaço construído pelo velho Toniquim [presidente da Federação Acreana de Futebol], o único espaço, o Campeonato Acreano certamente não tivesse ocorrendo. Há um descaso, um abandono. Na reforma administrativa que foi feita, vários parlamentares se pronunciaram e disseram: ‘o Esporte deveria um endereço específico’. Vou formalizar um ofício para que vossa excelência, deputado Gilberto Lira, agende uma visita da Comissão de Educação para que a gente possa chamar os olhares. O governo precisa cuidar dos espaços que tem, não deixar destruir”.

O deputado encerrou dizendo que está terminando o Campeonato Acreano e o convênio, que deveria ter sido firmado pelo governo do Estado com os clubes não foi feito.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp