Início / Versão completa
Política

Deputada Antônia Lúcia quer reconhecimento facial no despacho de malas em aeroportos

Por Assessoria 11/04/2023 15:52 Atualizado em 06/06/2023 15:53
Publicidade

A deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos/AC), preocupada com as ocorrências de troca de tickets de bagagens e a consequente utilização dessas para o tráfico de drogas, resultando em prejuízos irreparáveis a inocentes, apresentou um projeto de lei que obriga as empresas de transporte aéreo, terrestre e marítimo, a implantar sistemas de biometria facial.

Publicidade

Esta solução não é novidade e é perfeitamente possível a sua implementação. Este tipo de tecnologia desempenha um papel importante na gestão de acesso e identificação.

Recentemente, o aeroporto de Roma, começou a utilizar a tecnologia biométrica para controlar a bagagem dos viajantes. O aeroporto foi palco de um estudo realizado com várias empresas, com o objetivo de perceber o impacto da utilização da Inteligência artificial para um controlo mais eficaz nestes espaços.

Este tipo de scan permitiu, através da tecnologia de reconhecimento de imagem, fornecer feedback sobre a última localização conhecida da bagagem e mostrar imagens dessa exata mala no sistema de controlo de bagagem.

Publicidade

Para além de se poupar tempo, o uso deste tipo de tecnologia permite reduzir custos, principalmente a nível de equipamento, e aumentar o nível de segurança no controle anual de mais de 4 mil milhões de malas a nível internacional.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.