20 fevereiro 2024

Antônia Lúcia sugere projeto para uso de detectores de metais em escolas, creches e universidades

Assessoria

Date:

A deputada federal Antônia Lúcia Câmara (Republicanos/AC) apresentou um projeto de lei que visa a instalação de detectores de metais em todas as escolas públicas do País, seja no âmbito federal, estadual e municipal.

O projeto autoriza a União a investir nesta medida de segurança nas escolas e creches de toda rede de ensino do País. Para a deputada, é urgente o reforço da segurança nas escolas a fim de assegurar que não voltem a acontecer episódios como o ocorrido no dia 27 de março, onde um estudante de 13 anos matou a facadas uma professora e feriu outras três pessoas em uma escola de São Paulo, e também o bárbaro crime de assassinato de quatro crianças numa creche em Blumenau, Santa Catarina, na última quarta-feira (05).

O projeto ainda deve mencionar que o ingresso de toda e qualquer pessoa em estabelecimento de ensino, sem exceção, estará condicionado à passagem por uma inspeção visual de seus pertences, quando identificada alguma irregularidade ou autuado pelos responsáveis do estabelecimento de ensino.

Antônia Lúcia afirma que a ideia visa proporcionar mais segurança aos professores, funcionários e aos próprios alunos nas instituições de ensino. Ela lembra que é evidente o crescente do número de ataques nos estabelecimentos de ensino de todo o País nos últimos anos, onde armas brancas e de fogo, dentre outros objetos, estão ingressando de forma silenciosa nos ambientes de ensino.

Últimas