Início / Versão completa
Destaque

PF deflagra operação contra quadrilha de traficantes de droga e lavagem de dinheiro no Acre

Por Assessoria 17/03/2023 08:21
Publicidade

A Polícia Federal deflagrou na data de hoje (17/03/2023) a OPERAÇÃO ATENTTUS. Ao todo, foram expedidos 4 mandados de prisão e 2 mandados de busca e apreensão na Região de Cruzeiro do Sul/AC e no Vale do Juruá. A Ação contou com a cooperação da Polícia Civil e da Polícia militar.

Publicidade

As Forças de Segurança pública do Estado do Acre vêm intensificando suas ações contra às Organizações Criminosas, suas lideranças e todos os seus integrantes. O trabalho de hoje é um desdobramento da OPERAÇÃO ARTÊMIS, deflagrada no último dia 15 contra a mesma Organização Criminosa investigada e combatida e que teve como resultado 2 prisões em flagrante delito, inclusive com a apreensão de drogas e arma de fogo.

A Operação foi batizada de ATENTTUS, termo que deriva do latim e significa prestar atenção, observar. A ideia do nome faz alusão no sentido as Forças de Segurança Pública do Estado do Acre estão atentas às crescentes e silenciosas investidas criminosas levadas a cabo pelas Facções Criminosas, sendo prioridade das policias envolvidas o combate a tais Organizações.

No trabalho de hoje, os alvos estão sendo investigados por integrarem uma Organização Criminosa que atua no Estado do Acre e que é embrionária do Estado do Rio de Janeiro, sendo que os envolvidos responderão pelos delitos de Organização Criminosa, Tráfico de Drogas, Comercialização de Armas de Fogo e Lavagem de Capitais. As penas somadas dos delitos investigados ultrapassam 30 anos de reclusão.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.