21 julho 2024

N Lima propõe PL para que mulheres e idosos optem pelo local do desembarque nos ônibus das 22h às 5h

Redação Folha do Acre

Date:

 

Durante a sessão deliberativa da Câmara Municipal nesta terça-feira, 7, o vereador N Lima (Progressistas) resolveu apresentar um projeto de lei propondo que mulheres e idosos possam escolher um local mais seguro para desembarque no transporte coletivo, na cidade de Rio Branco no período das 22h às 5h.

O texto dispõe ainda que a escolha do desembarque deverá ser feita obedecendo o trajeto do coletivo. Além disso, Lima destacou que a iniciativa visa coibir a prática de crimes contra mulheres e idosos que ficam em situação de vulnerabilidade. “São muitos relatos de roubos e furtos no trajeto entre a residência e o ponto de ônibus. Esse projeto deve dificultar a ação dos criminosos”, ressaltou.

O militar destacou que o PL é uma contribuição com as mulheres do município – tendo em vista o Dia Internacional da Mulher comemorado em 8 de março. “Isso quer dizer que a prefeitura não vai gastar nada para colocar em prática essa lei. O Poder Executivo deve regulamentar essa lei a partir de sua publicação”, declarou.
[10:09, 07/03/2023] Saimo Martins: Vereador alega que mais de 600 ramais precisam de manutenção da prefeitura em Rio Branco

Na manhã desta terça-feira, 7, o vereador Francisco Piaba (União Brasil), declarou em entrevista na Câmara Municipal que mais de 600 ramais necessitam de manutenção do Poder Executivo em Rio Branco.

De acordo com o parlamentar, na zona rural da capital existem mais de 2.050 km – totalizando 700 ramais. “Destes apenas, 90 receberam atenção do poder público, algo em torno de 30%”, comentou.

Com isso, cerca de 610 ramais seguem esperando a manutenção prometida na campanha eleitoral pelo prefeito Tião Bocalom. “Isso não é uma crítica, mas a gente recebe essa reclamação todos os dias. É necessário tirar os pontos críticos para dar acesso aos produtores”, declarou.

Últimas