27 abril 2024

Às vésperas do escândalo de suborno vazar, Sintesac se apressou na defesa de Pedro Pascoal e Aiache

Coluna da Gina

Date:

 

Inevitável

O que era inevitável aconteceu: o escândalo de uma suposta tentativa de suborno feita por José Augusto Aiache a um jornalista. Aiache era até a noite de segunda-feira (6) o braço direito do secretário de Saúde, Pedro Pascoal.

Lavou as mãos

O secretário de Saúde, Pedro Pascoal, lavou as mãos a respeito das acusações e garantiu que irá exonerar Aiache. Informações de bastidores passando por um fonte de dentro do prédio da Sesacre garantem que foi Aiache que pediu exoneração.

Se apressaram em defender Pedro Pascoal e Aiache

O interessante é que dias antes do escândalo estourar, quando o restante da imprensa já estava de posse dos áudios e na iminência da divulgação, a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintesac) se apressou em pedir “proteção” e blindagem para Pedro Pascoal e Aaiche como se os dois tivessem em risco.

Como assim?

“Gente precisamos nos movimentar para garantir a sustentação política do secretário Pedro Pascoal e do nosso amigo Aiache”, frisava um dos textos enviados com insistência aos servidores da pasta.

Francinete Barros

Francinete Barros uma das pessoas ligadas umbilicalmente ao Sintesac se apressou em postar stories no Instagram com fotos a exaustão de Pedro Pascoal.

Nunca esteve longe

Francinete nunca esteve longe do Sintesac e tem trabalhado para que Pedro Pascoal se segure no cargo.

A declaração

Pedro Pascoal afirmou a um site local que Aiache será exonerado. Negando assim que seja conivente com qualquer prática desse tipo.

A defesa

Foi ruim a resposta, pois deu a entender que não conhecia as táticas e comportamentos dos mais próximos, dos da cozinha como a gente diz. Mostrou falta de controle com o assessor número 1. Vai ficar difícil de acreditar que ele tenha controle sobre o restante da Sesacre.

Indicação de Alysson Bestene

A informação de pessoas do alto escalão do governo, fonte que não será revelada, é que Pedro Pascoal foi indicação de Alysson Bestene.

Afonso Fernandes

O deputado Afonso Fernandes vai se mostrando um parlamentar bom de oratória e articulado nos corredores. Ainda vai surpreender muita gente.

Ponto positivo

Afonso tem um ponto positivo a seu favor: ele tem uma equipe afinada. Não escolheu os funcionários do seu gabinete aleatoriamente. Exemplo disso é a contratação do jornalista e advogado Tião Silva.

Edilene Ad-vincula

A jovem advogada Edilene Ad-vincola vem se destacando no meio jurídico por ser uma das melhores profissionais de sua geração.

Destemida

Destemida, corajosa e árdua defensora dos direitos da pessoa, Edilene fará um trabalho ainda melhor ao longo dos anos.

Cirleudo Alencar

Entre os secretários que mais se destacam na atual gestão do governo Cameli está o da SEOP, Cirleudo Alencar. Vem muitas obras por aí.

Petrônio Antunes

Petrônio Antunes é outro que honra o cargo que assume e trabalha mostrando resultados.

Abson Carvalho

Outro que mostra resultados que falam por si só e se mostra um dos melhores secretários da gestão Cameli é Abson Carvalho da Secretaria de Educação.

Na berlinda

Dois parlamentares estaduais estão em vias de cassação. As provas contra eles são robustas.

Bom dia a todos

Últimas