Início / Versão completa
Cotidiano

Governadora em exercício acompanha ministra Rosa Weber em visita ao povo Marubo, no Amazonas

Por Agência de Notícias do Acre 22/03/2023 10:49
Publicidade

 

A governadora em exercício do Estado do Acre, desembargadora Regina Ferrari, acompanhou a presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, nesta terça-feira, 21, em visita ao povo Marubo, na Aldeia Paraná, no Vale do Javari, localizado no município de Atalaia do Norte (AM).

Publicidade

Depois de cumprir agenda em Tabatinga (AM) na segunda-feira, 20, em que lançou cartazes que explicam o funcionamento das audiências de custódia e os direitos dos presos em quatro línguas indígenas – Tikuna, Marubo, Kanamari e Matis, Rosa Weber fez a troca de aeronave em Cruzeiro do Sul e foi recepcionada pela governadora em exercício.

Durante o evento, realizado na Câmara Municipal de Tabatinga, a ministra afirmou que o lançamento dos cartazes reflete a caminhada e a vocação do Poder Judiciário para a garantia dos direitos constitucionais dos indígenas, com difusão de informações e preservação da cultura.

“Não abriremos mão do respeito aos povos e nações indígenas, que são a história viva do nascimento do Brasil. É imensurável o nosso orgulho de ser uma das nações de maior diversidade étnica do planeta”, disse Rosa Weber, ao concluir sua agenda no Amazonas.

Publicidade

As ações realizadas integram o programa Fazendo Justiça, coordenado pelo CNJ, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Também acompanharam a visita ao povo Marubo o presidente em exercício do TJAC, desembargador Luis Camolez; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, desembargador Francisco Djalma; e diretor da Escola do Poder Judiciário, desembargador Elcio Mendes.

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.