Início / Versão completa
Destaque

Começa julgamento de homem que matou a esposa após ela descobrir traição no Acre

Por Redação Folha do Acre 14/03/2023 08:21
Publicidade

Começou nesta terça-feira (14) o julgamento de Hitalo Marinho Gouveia, de 33 anos, que matou a esposa Adriana Paulichen em julho de 2021 após ela descobrir traições. O júri popular ocorre na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Miliar, em Rio Branco, a partir das 8h.

Publicidade

O julgamento deve durar três dias: terça (14), quarta (15) e quinta-feira (16). Desde 19 de outubro de 2021, o processo está em segredo de Justiça. A defesa de Hitalo não se posiciona publicamente sobre o caso.

O acusado foi denunciado pelo crime de homicídio qualificado por feminicídio, recurso que dificultou a defesa da vítima e motivo torpe. Ele segue preso no Complexo Penitenciário de Rio Branco.

A pronúncia a júri popular do acusado ocorreu em março do ano passado e, segundo informou o promotor de Justiça do caso, Efrain Enrique Mendoza, a defesa ainda recorreu para que ele respondesse por homicídio simples e, assim, não passaria por júri popular. No entanto, a decisão foi mantida.

Publicidade

G1

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.