16 julho 2024

Inscrições do concurso do Banco do Brasil encerram nesta sexta-feira

Redação

Date:

O Banco do Brasil lançou edital de concurso público de nível médio com 20 vagas imediatas para o Acre e mais seis de cadastro de reserva, para o cargo de escriturário. O salário é de até R$ 3,6 mil.

As vagas foram disponibilizadas por microrregiões, divididas em duas. A primeira corresponde as cidades de Epitaciolândia, Plácido de Castro, Rio Branco, Sena Madureira e Xapuri, sendo que as provas para quem se inscrever para esta regional devem ocorrer na capital Rio Branco.

No Segundo grupo, há vagas para Cruzeiro do Sul (local das provas), Feijó, Mâncio Lima, e Tarauacá. A banca responsável pelo concurso é a Fundação Cesgranrio.  As provas devem ocorrer no dia 23 de abril e terão cinco horas de duração.

As inscrições encerram nesta sexta-feira, 24, e podem ser feitas no site da banca organizadora do concurso. A taxa é de R$ 50.

A jornada é de 30 horas semanais, e além do salário, o servidor terá como vantagens a participação nos lucros ou resultados; vale-transporte; auxílio-creche; ajuda alimentação; auxílio a filho com deficiência; previdência complementar; acesso à plano de saúde, plano odontológico básico e à programas de educação e capacitação; possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.

O concurso se dará em quatro etapas:

1 – provas objetivas, de caracteres eliminatório e classificatório;

2 – prova de redação, de caráter eliminatório;

3- aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos negros, de  caráter eliminatório;

4 – procedimentos admissionais e perícia médica.

Com informações A Gazeta do Acre

Últimas