23 julho 2024

Governador assina Plano de Contingência para eventual alagação em cidades acreanas

Gina Menezes

Date:


O governador Gladson Cameli assinou na tarde de quinta-feira (16) o Plano Estadual de Contingência, que prevê as tratativas e o que precisa ser colocado em prática em caso de alagação. 

O chefe do Executivo estadual afirmou que prefere se antecipar e assinar o Plano de Contingência o quanto antes para que não se perca tempo em caso de emergência.

“Temos um cenário bom pela frente, mas não podemos esperar que algo aconteça até tomarmos providências e por isso eu prefiro ter a garantia de que estaremos, o Estado, presente nos 22 municípios em caso de um desastre natural como uma enchente que é tão comum na Amazônia”, diz.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Charles, frisou que a cooperação estará pronta para atender todos os municípios.

“Nós estamos preparados e prontos para agir em caso de necessidade”, declarou.

O coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Carlos, afirmou que o Plano de Contingência está pronto para garantir tranquilidade aos acreanos de que o Estado atuará em todos os municípios.

“Se houver alagação nós estaremos prontos para agir nossos 22 municípios. Agiremos de forma rápida e eficiente dentro do que já temos previamente planejado”, declarou.

Cameli afirmou que fez questão que o Plano de Contingência envolvesse todas as secretarias.

“Nós somos um governo só, nunca aceitei divisão ainda mais numa emergência e esse plano foi criado envolvendo a atuação de todas as secretarias para trabalharem em conjunto em uma eventual alagação”, declarou. 

Durante a coletiva Gladson Cameli estava acompanhado do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Charles, o coordenador da Defesa Civil, coronel Batista, secretário de Segurança e Justiça Pública, José Américo Gaya, o chefe da Casa Civil, Jonathan Donadoni, e outros membros do primeiro escalão do Executivo. 

Últimas