21 maio 2024

Com 20 votos, deputados aprovam reforma que permite governo criar cargos e secretarias

Redação Folha do Acre

Date:

A Assembleia Legislativa do Acre aprovou no início da noite desta quarta-feira (15) a reforma administrativa proposta pelo governo do Estado que cria a Secretaria de Estado da Mulher, a Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo e a Secretaria de Estado de Relações Federativas, além de cargos comissionados.

A reforma foi aprovada com 20 votos favoráveis após longos debates nas comissções da Casa.

A líder do governo, Michelle Melo (PDT), disse que a matéria visa ajustes na reforma aprovada em dezembro, além fazer justiça a algumas categorias. “Essa relatoria vota pela votação integral dessa matéria, fazendo ênfase: aqui nós temos um valor especificando para as funções gratificadas a servidores que são do quadro”, disse Michelle Melo ao citar o valor de mais de R$ 2 milhões, por mês, para funções gratificadas.

O deputado Emerson Jarude voltou a questionar a Reforma Administrativa. “Essa é a maior reforma administrativa com criação de cargos comissionados da história do Acre e eu não quero ser lembrado por ter aprovado um projeto como este. No meu ponto de vista, essa reforma gera pobreza para o nosso Estado”.

Últimas