17 julho 2024

Calegário cobra criação de Secretaria de Esportes durante debates sobre reforma administrativa

Assessoria

Date:

Durante o debate de votação da Reforma Administrativa do Governo na última sessão na Assembleia Legislativa, 15, Calegário trouxe em seu discurso a importância da criação de uma Secretária de Esporte do Estado.

Na proposta de atual reforma, a Secretaria de Esporte está prevista apenas como uma secretária adjunta. O parlamentar reforçou que foi perdida uma oportunidade para o debate sobre a criação da Secretaria de Esporte.

“O Acre é um dos poucos Estados do nosso País que não tem uma Secretaria de Esporte. Nós não temos políticas de fomento, essenciais e fundamentais para os atletas acreanos”, discursou no Plenário.

Calegário lembrou da dificuldade que o atleta possui ao participar de campeonatos fora do Estado também e propôs até mesmo que os deputados se unissem para realização de uma emenda para a criação da secretaria.

Atualmente, Calegário é um dos fortes nomes como apoiador entre os atletas. Em seu último mandato, destinou mais de quinhentos mil em emendas parlamentares para o esporte no Estado do Acre.

Últimas