11 dezembro 2023

Bebês indígenas são resgatados de aldeia em Assis Brasil

Assessoria

Date:

As forças públicas de saúde e segurança continuam salvando vidas. Em atuação conjunta, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram o resgate de dois bebês, com quadro clínico de insuficiência respiratória, neste sábado, 18. A ação ocorreu próximo ao município de Assis Brasil, na Aldeia Alves Rodrigues.

O transporte aéreo de Rio Branco até o local do resgate durou cerca de uma hora e dez minutos. E neste domingo, 19, as esquipes de resgate chegaram em Rio Branco, com um dos bebês indígena do Povo Manchineri.

“As duas crianças estavam com um quadro clínico de insuficiência respiratória, mas o bebê de 2 meses está com um quadro clínico mais delicado, por isso foi entubado para que pudesse ter uma melhora na saúde”, disse a pediatra Wanda Andrade.

Os profissionais do Samu, a médica pediatra e a enfermeira tiveram todos os cuidados para estabilizar o bebê de 2 meses, que retornou de helicóptero. O outro bebê, de 1 mês de vida, está estável e chegará em Rio Branco de ambulância.

Participaram também desta missão de resgate o piloto Carlos Negreiros, o copiloto Roger Filgueira e a enfermeira Thais Dhaer.

Últimas