Início / Versão completa
Entretenimento

Barbearia naturista tem funcionários e clientes completamente nus em Fortaleza

Por BHAZ 24/02/2023 17:48
Publicidade

Já pensou em sair para cortar o cabelo, tirar as roupas e ser atendido por profissionais nus? É o que acontece há dois anos na Barbearia Naturista, em Fortaleza, capital do Ceará. Fascinado com a ideia de ajudar homens a se amarem “de dentro para fora”, o esteticista Rodney Araujo decidiu colocar a dinâmica em prática e já colhe os resultados positivos.

Publicidade

Quem entra no espaço dele, próximo ao bairro Benfica, tem a opção de tirar ou não as roupas. Embora alguns homens apresentem resistência no começo, 90% decide viver a experiência completa e comprova a qualidade do atendimento, que acaba superando qualquer preconceito. Hoje em dia, a barbearia atende exclusivamente homens de 18 anos ou mais.

Ao BHAZ, o empresário de 29 anos explica que tinha um espaço de bronzeamento para o público feminino alguns anos atrás. Ele começou a atrair o público masculino e, então, pesquisou sobre o naturismo, um conjunto de princípios que prega um estilo de vida com base no retorno à natureza.

Aceitação e curiosidade

Com mais de 13 mil seguidores nas redes sociais, o espaço se tornou alvo até mesmo de estrangeiros. Vai gente da Argentina, da Espanha, de Portugal, e por aí vai. Próximo ao bairro de Benfica, Rodney e seus colaboradores fazem barba, depilação, massoterapia, bronzeamento e, é claro, cortam cabelo.

Publicidade

“Eu postei primeiro nas redes para ver como seria a aceitação e acabei ficando assustado com o retorno. Eu não tinha barbeiro, nem sabia cortar cabelo, mas um colega topou, pegamos uma cadeira de plástico e improvisei uma barbearia no fundo de casa”, explica Rodney.

Quando o esteticista notou que muitas pessoas aceitaram bem a ideia e se mostraram curiosas, decidiu transformar o local em um centro de estética. Pouco depois, precisou se mudar para outro espaço, que hoje oferece diversos serviços.

Autoaceitação

Ao contrário do que muitos pensam, o objetivo de Rodney sempre foi contribuir com a autoaceitação dos fregueses. Além de transformá-los por fora, ele busca fazer o mesmo no interior. Antes de abrir o salão, inclusive, fazia diversas ações na comunidade para promover o bem-estar e ajudar pessoas a amar o próprio corpo.

Apesar das boas intenções, as críticas surgiram, mas Rodney acredita que elas servem de aprendizado. “Foram muito pesadas, as pessoas interpretavam de maneira errada e acabavam me atacando. Quase entrei em depressão, fui acompanhado por um psicólogo. Mas não deixo essas críticas fazerem eu desistir, tenho que fazê-las valer a pena. Não vão me impedir de avançar”, celebra o empresário.

Rodney narra que sempre teve curiosidade de ir a uma praia de naturismo. Hoje, vê que o ideal é se sentir bem com o próprio corpo e deseja incentivar outras pessoas a se enxergarem de igual para igual. Ele crê também que as cicatrizes representam nossas histórias.

‘Existe respeito aqui’

Embora deseje abrir um espaço naturista semelhante à barbearia apenas para mulheres, Rodney reconhece que esse seria um processo mais complicado. Afinal, outros cuidados precisariam ser considerados para esse público e, inclusive, as próprias funcionárias.

Como o cearense aprendeu tudo “na marra” para depois treinar seus funcionários, faz de tudo um pouco na barbearia.

Segundo Rodney, o atendimento é tão cuidadoso que muitos clientes sofrem uma quebra de expectativa e acabam retornando. Quando alguém aparece com segundas intenções, os funcionários rapidamente contornam a situação. “Hoje, meu papel é mostrar pras pessoas que existe respeito aqui”, afirma.

Para quem se interessou pela experiência, o atendimento na Barbearia Naturista ocorre das 8h às 2h, de domingo a domingo, no bairro Farias Brito.
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.