- Ao som de “Gostava Tanto de Você”, Flaviano Melo foi sepultado em Rio Branco
- Ingressos para jogo do Flamengo na reinauguração da Arena da Floresta são postos à venda de forma irregular em grupos
- “Perdi um amigo que me orientou várias vezes, uma referência”, diz Gladson sobre Flaviano Melo
- Mortes por descarga elétrica chegam a seis em menos de uma semana no Acre
- Políticos renomados e anônimos se despedem de Flaviano Melo neste sábado
- Antes mesmo do corpo de Flaviano baixar à sepultara, MDB se divide pela presidência da sigla
- “Flaviano entra para história do Acre com H maiúsculo”, diz Jorge Viana
- Ex-sargento Érisson Nery é condenado a 8 anos em regime semiaberto; Ítalo de Souza é inocentado
- Corpo de Flaviano Melo chega para ser velado no Palácio Rio Branco
- Velório de Flaviano Melo é aberto ao público, mas existem regras
Dia: 7 de fevereiro de 2023
Estado pode ser o primeiro do país a ter projetos totalmente financiados pelo Fundo Garantidor da Infraestrutura Regional Sustentável, sem custos para os municípios O Senador Alan Rick (União Brasil) colocou como uma das prioridades do novo mandato ajudar os municípios do Acre a implantarem aterros sanitários até 2024, prazo final para que todas as cidades brasileiras tenham locais para descarte do lixo em conformidade com a legislação ambiental. Atualmente, apenas a capital Rio Branco tem aterro. Todos os demais municípios operam o serviço de coleta e descarte de lixo sob Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) com o Ministério…
Pouco depois de ser filmada ao proferir xingamentos racistas a um motoboy nesta segunda-feira, 7, na saída de uma farmácia em Rio Branco (AC), a agressora Mafiza de Souza Cardoso, de 43 anos, foi levada por familiares para o Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac), onde se encontra internada. A professora Maíza Cardoso, irmã da mulher, disse ao ac24horas que a mesma sofre de esquizofrenia e não está tomando medicação. “A situação dela é complicada, já esteve internada no Hosmac antes, tem esquizofrenia, mania de perseguição e está sem tomar medicação. Primeiro porque ela não aceita a doença”, contou…
Em operação conjunta da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) do Acre com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Paraíba (PB) que contou com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), resultou na prisão de um homem com a alcunha de “Zezinho”, considerado líder de uma facção criminosa que atuava fortemente no Acre e estava foragido da justiça. A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira, 7, em João Pessoa. O acusado que estava com mandado de prisão em aberto. Pesa os crimes de roubo qualificado oriundo da Comarca de Bujari (AC). Durante a ação policial, além…
Diante das imagens divulgadas pela imprensa na manhã desta terça-feira, 07, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) vai requisitar instauração de inquérito policial para investigar crime de racismo contra um motoboy, em Rio Branco. O promotor Tales Tranin, que responde pela Promotoria Especializada de Defesa dos Direitos Humanos, vai encaminhar à polícia o vídeo em que uma mulher se refere à vítima como “macaco” e “imundo”, entre outras agressões. O MPAC também solicitará que seja identificada a autora e que sejam ouvidos os funcionários da farmácia que presenciaram o ato, entre outras providências.
O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) contestou a iniciativa do governador Gladson Cameli (PP), que encaminhou à Assembleia nesta terça-feira (7), um projeto de lei que tira dela o poder de referendar sobre a indicação para presidir o Acreprevidência. Pela regra atual, o governo indica um nome e os deputados avaliam com base nos critérios de competências para o cargo, referendando ou não. “Quero concluir com uma estranheza. Essa Casa aprovou uma lei que estabelece que na indicação do diretor presidente do Acreprevidência, essas indicações passam pelo referendo da Assembleia, pelo plenário desta Casa. Isso desde a criação do Acreprevidência.…
O deputado anunciou a novidade durante seu primeiro discurso, que contou com a presença de João Paulo Bittar, presidente regional da sigla O deputado estadual Tadeu Hassem anunciou, durante seu primeiro discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta terça-feira (7) que será o líder do Republicanos na Casa do Povo. O discurso foi aclamado pelo presidente regional da sigla, João Paulo Bittar. Durante sua fala, Tadeu destacou a força do partido e agradeceu a confiança depositada pela executiva. “Fomos o terceiro maior partido do estado em termos de votação, nas últimas eleições. Todos deputados do interior,…
Sesacre Mais de um mês após o início do segundo governo Cameli a Sesacre ainda está funcionando de forma precária, provisória. Preocupação Tem unidades de saúde que ainda não foram nomeados os gestores e isso causa preocupação. Em busca de solução O secretário Pedro Pascoal afirmou em conversa com esta colunista que já esteve na Casa Civil para tratar do assunto. Provisoriamente Enquanto as nomeações não saem, as unidades de saúde são administradas de forma interina por alguém que já estava no cargo ou que foi escolhido. Saúde é essencial Saúde é essencial e não faz sentido que com 38…
O motoboy Alessandro Monteiro enviou um vídeo ao Notícias da Hora na manhã desta terça-feira, 07, em que uma mulher aparece chama-o de macaco e negro preguiçoso. De acordo com Alonso, ele estava sentado esperando uma corrida de aplicativo em uma farmácia no bairro Floresta, em Rio Branco, quando a mãe da mulher passou perto dele e começou a proferir xingamentos. “Estava aqui sentado esperando uma corrida normalmente, quando então a mulher passou com a mãe dela. A mãe dela passou próximo de mim. Aí ela já começou a gritar: ‘sai de perto da minha mãe negro feio’. Foi…
Alessandro Monteiro Martins, 26 anos, que trabalha como motoboy com entregas através de aplicativos, ainda estava em choque quando concedeu entrevista à Folha do Acre sobre os ataques sofridos na manhã de terça-feira (7). Alessandro diz que as agressões racistas foram sem motivo aparente e que a experiência causou muita dor. “Ainda estou em choque. Dói. Não é porque sou negro que sou inferior a alguém. Todo dia trabalho muito para uma mulher do nada vir com essas agressões racistas. Eu passei próximo a elas. Foi tudo confuso e já me vi naquele situação”, diz. Enquanto falou com a Folha…
O vereador João Marcos Luz afirmou na sessão de-feira (7) que se sente honrado em ter sido convidado para ser líder do prefeito Tião Bocalom na Câmara. Luz afirmou que defenderá a transparência e a harmonia entre os poderes. João Marcos afirmou que irá trabalhar de forma a unir ainda mais a base de apoio ao prefeito para que o Executivo consiga fazer um bom trabalho por Rio Branco. “Ser líder do prefeito Bocalom é um privilégio. Já temos uma caminhada juntos e irei trabalhar aqui junto aos meus pares para termos um trabalho transparente, coeso e que nos mantenha…