12 julho 2024

Vice-prefeito de Porto Walter e Papai Noel enfrentam 8h de viagem para levar presentes a crianças em comunidade isolada

Redação

Date:

São 8 horas de viagem saindo de Porto Walter. O tempo é dividido em 6 horas de viagem a barco e mais 2 horas a pé no caminho para a Comunidade Rio Branco no Rio Cruzeiro do Vale. Esse percurso foi feito neste final de semana pelo vice-prefeito Guarsônio Melo e o Papai Noel, que precisava atender as crianças com presentes.

“Horas caminhando pelo leito do manancial, arrastando canoa, subindo e descendo barrancos. Os desafios foram grandes, mas o sorriso das crianças amenizou o cansaço”, relatou Guarsônio Melo.

A agenda com o bom velhinho fez parte da programação que o gestor cumpriu neste final de semana com na zona rural com agenda esportiva e o Itinerante de Saúde.

“Gosto de estar na zona rural. Esse contato com as pessoas me faz bem, partilho as conquistas da nossa gestão com o Prefeito César e colho demandas para a gente resolver. Precisamos estar perto das pessoas, pois só assim saberemos onde precisamos melhorar. E as dificuldades que enfrentamos vivendo o dia a dia deles nos dá a dimensão da realidade que eles vivem. Faz bem sentir na pele o problema do outro”, explica.

As ações na zona rural são uma prioridade de gestão que buscam levar atendimento e fortalecer áreas, índices e a cobertura dos serviços em Saúde, Educação, Agricultura, Obras e Infraestrutura as comunidades ribeirinhas.

Últimas