28 abril 2024

Prefeitura de Senador Guiomard avança e gestão de Rosana Gomes se consolida como positiva

Redação

Date:

A Prefeitura de Senador Guiomard avançou em 2022 com obras em várias frente e a gestão de Rosana Gomes se consolida como positiva e produtiva.

Uma das áreas onde houve mais investimentos e atenção redobrada foi a Saúde. Os investimentos na Saúde já surtiram resultados positivos e foi constada a queda de 40% no número de casos de malária, a doença que por muito tempo assombrou o município devido a seu elevado número de casos registrados constantemente.

Outros dados que provam que a atual gestão avançou na saúde pública foram as 25 mil doses de combate a Covid e os mais de 10 mil testes de Covid na zona rural e urbana. Também foram realizados mais de 14 mil testes de infecção sexualmente transmissível, Tuberculose, Antirrábica e outros.

Outro investimentos foi feito na recuperação da unidade de saúde Francisco Taveira que está em fase final da obra.

Na área de infraestrutura foi feita a recuperação de mais de 300 km de ramais. A recuperação foi feita em pequenas e grandes intervenções fato que muito ajudou a população da zona rural e garantiu o escoamento de produções.

Ainda na área de infraestrutura foram construídas mais de 20 pontes em toda zona rural. As construções foram em parceria com a comunidade.

Sobre as obras é importante ressaltar que o asfaltamento das ruas do Bairro Naire Leite.

A prefeitura aguarda ainda a liberação de mais de R$ 12 milhões de reais de emenda parlamentar da senadora Mailza Gomes para o asfaltamento chegar em outras ruas ainda esse ano.

Últimas