28 abril 2024

Moisés, Tião Flores, Lúcia Paiva e companhia da FPA tem retorno sob articulação de Alysson Bestene e Casa Civil

Gina Menezes

Date:

O Diário Oficial de segunda-feira (16) trouxe a nomeação de Moisés Diniz para diretor da Fundação de Amparo a Pesquisa, Andre Hassem foi nomeado para presidência do Imac, Tião Flores nomeado como secretário adjunto. Nos dias anteriores foram Temily, ex-secretária de Juventude da gestão Tião Viana, Lúcia Paiva e Celene Maia. De comum todos tem o fato de terem integrado a Frente Popular comandada pelo PT e voltaram ao governo após articulações políticas mal explicadas feitas, segundo fontes, por Alysson Bestene e companhia.

Moisés Diniz, hoje uma espécie de comunista redimido que se aliou ao PP, já foi líder do governo Tião Viana, André Hassem foi aliado de primeira hora da Frente Popular, Tião Flores era filiado ao PSB e era uma espécie de homem forte da aliança petista quando foi prefeito em Epitaciolândia.

Celene Maia, ex-sogra de Cesário Braga, possui relações de décadas com o PT e foi durante os 20 anos de governo petista que ela teve cargos de chefia.

Celene Maia era considerada uma dura defensora do PT nas gestões de Jorge e Tião Viana

Celene Maia Prado se destacou nos 20 anos dos governos do PT como coordenadora do programa Saúde Itinerante.

Celene foi nomeada diretora de Gerenciamento de Unidades Próprias, referência DAE-2, na Secretaria de Estado de Saúde, e vai receber um salário mensal de R$ 17.109,67.

Lucia Paiva, nomeada para a direção do Samu, compôs os governos petistas e era apontada como “queridinha da esquerda”, segundo fontes.

Lúcia assumiu cargos de chefia nas gestões do PT

Quando Lúcia deixou o Samu ela chegou a debochar que faria malabarismo em frente ao sinal. Não precisou. A política se vale de outros malabares.

Surpreso com uma das nomeações um médico que pediu para não ser identificado desabafou.

“A Celene me mandava mensagem na campanha do Jorge (Viana) chamando para os eventos. Estou surpreso”, diz.

As nomeações que desenham o renascimento do PT no Acre acontecem sob a batuta de Alysson Bestene, secretário de Articulação e da Casa Civil.

Últimas