Início / Versão completa
Cotidiano

Julgamento de policial federal acusado de matar estudante em boate começa nesta terça

Por Redação Folha do Acre 24/01/2023 08:40
Publicidade

O policial federal Victor Manoel Fernandes Campelo, acusado de matar Rafael Chaves Frota em uma boate de Rio Branco no dia 02 de julho de 2016, vai a júri popular nesta terça-feira (24). O policial foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva durante a audiência de custódia no ano do crime.

Publicidade

Em agosto de 2016 foi expedido o alvará de soltura, que possibilitou o acusado a reassumir o trabalho na PF, porém em outro estado. A defesa alegou legítima defesa no recurso apresentado ao Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), que foi negado posteriormente.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) também negou o pedido da defesa. Agora, o destino do policial acusado está nas maõs de sete jurados, ele será julgado por homicídio simples, com pena de seis a 20 anos de prisão.

Na Cidade da Justiça, os jurados vão ouvir as informações das cinco testemunhas arroladas pelo Ministério Público do Acre e dez testemunhas da defesa. Devido à complexidade do caso, o Júri Popular deve se estender por mais de um dia, havendo a previsão de que a sentença seja prolatada até dia 27 de janeiro de 2023.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.