Início / Versão completa
Destaque

Jovem de 21 anos morre afogado após árvore cair em embarcação e jogá-lo no rio no Acre

Por Redação 21/01/2023 09:12
Publicidade

Afogamento aconteceu em Porto Walter na quinta-feira (19). Filho da vítima presenciou o acidente.

Publicidade

Sávio Silva, de 21 anos, morreu nessa quinta-feira (19) em uma comunidade de Porto Walter após uma árvore cair em cima do barco onde estava com o filho. Segundo informações dos bombeiros, o homem ficou preso na árvore, submerso no rio e morreu afogado. O corpo foi achado pelos moradores da comunidade.

O comandante dos Bombeiros no Juruá, tenente Josadac Cavalcante, diz que o homem estava navegando no rio Grajaú, quando uma árvore atingiu a embarcação.

“A informação que temos é que esse rapaz via navegando no rio Grajaú e acabou atracando a embarcação na margem do rio para subir no açaizeiro e retirar o açaí mas neste momento outra árvore acabou se desprendendo do barranco do rio, atingindo tanto o açaizeiro como ele, que caiu no rio. A esposa e o filho da vítima também estavam na embarcação e presenciaram todo o acidente, contudo não conseguiram retirar o homem da água”, conta.

Publicidade

Os dois conseguiram sair do rio com escoriações leves, mas não conseguiram resgatar o jovem. Por ser uma comunidade de difícil acesso, a ocorrência só chegou aos bombeiros às 22h.

“Quando encontraram o corpo não tinha escoriação, estava preso nos galhos da árvores, usaram um serrote e conseguiram tirar do rio. Lá, assim como em outras cidades, choveu bastante e elevou muito o nível do rio. Com certeza a correnteza dificultou o trabalho das pessoas no resgate e contribuiu para que essa árvore caísse.”

Com informações G1

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.