Início / Versão completa
Destaque

Faccionados cobram mensalidade de comerciantes no Acre e polícia prende suspeitos

Por Redação 13/12/2022 09:09
Publicidade

A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de extorsão de comerciantes no município de Feijó, nesta segunda-feira (12). Os envolvidos fazem parte de uma facção criminosa que estaria cobrando, mediante grave ameaça, o pagamento de mensalidades para que os empresários dos bairros Esperança e Genin Nunes pudessem abrir suas lojas.

Publicidade

Um dos suspeitos tem 18 anos e, segundo a polícia, ocupava um cargo de hierarquia da facção, sendo o chefe da região do bairro. Ele responderá pelos crimes de extorsão, organização criminosa e corrupção de menores. O segundo envolvido é um adolescente de 15 anos e deverá ser encaminhado para uma unidade de internação.

“Crimes dessa natureza devem e são reprimidos com rigor pela Polícia Civil, pois não podemos tolerar que os empresários sejam alvos desses agentes que agem à margem da lei”, pontou Railson Ferreira, delegado de polícia.

Os mandados foram expedidos pelas varas Criminal e Cível da Comarca de Feijó.

Publicidade

Em vídeo, o delegado de polícia de Feijó, Railson Ferreira, explica como foi realizado a investigação que resultou na prisão dos dois acusados.

ContilNet

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.