Início / Versão completa
Destaque

Bocalom anuncia reajuste salarial de 30% para conselheiros tutelares

Por Redação 14/12/2022 17:09
Publicidade

O Prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, anunciou na manhã desta quarta-feira, 14, o Adicional de Risco de Vida aos Conselhos Tutelares. O aumento salarial de 30% beneficiou os 15 membros dos três conselhos instalados na capital acreana.

Publicidade

“Não poderia deixar de atender o pedido dos conselheiros. Verificamos juridicamente a possibilidade de atender, e a resposta foi favorável. São servidores que se arriscam diariamente para ajudar crianças e adolescentes e merecem essa gratificação”, frisou Bocalom.

Lucina Barros, presidente da Associação dos Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Estado do Acre (Ascontac), enfatizou o comprometimento da gestão municipal com a categoria.

“O aumento salarial veio em boa hora! O prefeito está demonstrando muita sensibilidade em relação a nós e estamos muito agradecidos. Isso prova que a preocupação de Tião Bocalom não é apenas com as obras da cidade. Ele tem um olhar humano em relação à população e nós só temos a agradecer”, concluiu Barros.

Publicidade

Atualmente, o salário dos conselheiros é de R$ 4.401. A partir da Lei promulgada pelo Executivo municipal, os profissionais irão receber, de imediato, 15%, e os outros 15%, no próximo ano.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.