Início / Versão completa
Destaque

Flaviano e Major Rocha são acusados de “mudar de cor” para receberem cotas de negros na campanha

Por Gina Menezes 02/09/2022 09:10
Publicidade

O deputado federal Flaviano Melo e o vice-governador Major Rocha, branco e de olhos azuis, mudaram suas discrições de cor na Justiça Eleitoral de brancos para pardos ou negros e receberam tratamento diferenciado, incluindo cota especial do fundo eleitoral destinada a candidatura de pessoas negras.

Publicidade

Esta é a denúncia do candidato a deputado federal Raphael Bastos (MDB), único negro da chapa, que notificou extrajudicialmente o partido para saber por que os candidatos “mudaram de cor” da última eleição para cá e por que não houve uma divisão igual de recursos entre os candidatos declarados negros conforme determina a lei eleitoral.

Raphael Bastos afirmou à Folha do Acre na manhã de sexta-feira (2) que aguarda a resposta da notificação extrajudicial para ingressar na Justiça requerendo providências sobre o assunto.

“Na última eleição eles se declaram brancos, mas agora mudaram para negros. Se todos se declararam negros então deveria haver uma divisão igual do fundo eleitoral, o que não aconteceu. Entendo que Flaviano Melo por ter mandato tenha recursos direcionados, mas nada justifica o Major Rocha receber R$ 1 milhão enquanto os demais candidatos recebem R$ 80 mil reais”, diz.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.