Início / Versão completa
Destaque

Assassino do empresário acreano Jorge das Flores é condenado a 20 anos de prisão

Por ContilNet 26/09/2022 09:56
Publicidade

O juiz Leandro Leri Gross, da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco (AC), condenou a 20 anos de prisão o assassino do empresário Jorge de Souza Batista, o “Jorge de Flores”, morto aos 65 anos, em fevereiro deste ano dentro do ponto comercial de sua propriedade, na Rua Alvorada, no bairro do bosque. Juliano Salvador Leitão, que disparou o tiro, foi condenado a 20 anos de pisão, enquanto o suposto mandante do assassinato, Igor Cavalcante de Souza, foi absolvido por falta de provas.

Publicidade

O regime de prisão ao condenado será o fechado e ele não terá direito á recorrer da decisão em liberdade. O julgamento em crime de latrocínio não é feito por Tribunal de Júri Popular. Trata-se do chamado juizado singular, em que o juiz de Direito prolata a sentença com base nas provas.

O nome de Igor Cavalcante de Souza como mandante do crime surgiu partir do depoimento Juliano Salvador Leitão. Em depoim ento, ele isse que matou o empresário a mando de Igor, que o teria prometido o pagamento de R$ 100 mil pela empreitada. O roubo da carteira do empresário o assassino justificou como ele elemento de prova do assassinato junto ao amndante, já que ele não teria certeza se o morto era de fato o empresário Jorge das Floresta.

O juiz Leandro Leri Grosso, no entanto, não aceitou a versão e considerou a falta de provas em relação ao acusado de mando do crime. Juliano Salvador Leitão já está no presídio estadual.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.