Polícia investiga ocorrência de tiro durante Expoacre e garante segurança dos visitantes

Os órgãos de segurança pública do Estado informam que houve um registro de ocorrência de disparo de arma de fogo dentro do parque de exposição na noite de sexta-feira, 5, e que ninguém foi ferido.

O policiamento estava no local, mas, no momento do fato, não foi possível identificar o autor dos disparos.

Esclarecemos à população que há controle de acesso nas entradas do parque para resguardar a segurança dos visitantes, e que todos que entram armados, eventualmente membros das forças de segurança, devem preencher formulário de identificação.

Informamos, ainda, que há câmeras de monitoramento no interior do parque, que gravaram o momento dos fatos, e que as imagens serão utilizadas pela Polícia Civil para a devida identificação do autor dos disparos.

Insta ainda esclarecer que, pelo que se desprende das imagens de segurança, não é possível ligar este fato isolado à ação de membros de facções criminosas.

Enfatizamos que a Polícia Militar tem policiamento ostensivo reforçado dentro do parque de exposição, inclusive com presença de militares em apoio à segurança particular nas entradas principais, realizando intervenção em qualquer pessoa em atitude suspeita que tente ingressar no local.

Destacamos também que há o uso de drones pelas forças de segurança para patrulhamento aéreo do espaço e policiamento velado que auxiliam na identificação de suspeitos, e que estes serão reforçados nas duas últimas noites de feira, considerando a expectativa de aumento de público, neste final de semana.

Rio Branco – Acre, 6 de agosto de 2022.

Paulo Cézar Rocha dos Santos
Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública

Luciano Dias Fonseca – Cel PM
Comandante-geral da Polícia Militar

José Henrique Maciel – Delegado-geral da Polícia Civil