domingo, agosto 14, 2022
21.3 C
Rio Branco
domingo 14 agosto 2022

Zequinha Lima organiza finanças e concede aumento salarial de 5% aos funcionários da Prefeitura de Cruzeiro do Sul

POR Redação

O bom gestor se conhece em tempos de dificuldade financeira. E o prefeito Zequinha Lima tem provado isso. Mesmo com as dificuldades financeiras que passa Cruzeiro do Sul, devido a dívida deixada pelas gestões anteriores, ele sido um herói quando o assunto é melhoria salarial.

A Prefeitura tem conseguido honrar com os compromissos financeiros da gestão e, além disso, surpreendeu a todos com um reajuste de 5% ao funcionalismo público. Um feito enorme!

Conforme informações do DOE, a  revisão geral de 5% é sobre os salários dos servidores públicos do município.

De acordo com a lei sancionada, a medida passa a valer com data retroativa a 1º de julho. Ainda segundo a norma, o percentual de 5% refere-se às perdas salariais.

Na lei aprovada pelos vereadores de Cruzeiro do Sul diz também que a revisão não é cumulativa. “A revisão geral anual a que se refere o caput não é cumulativo frente a eventuais reajustes recebidos com categorias de servidores, tais como, os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias, conforme a Portaria Federal GM/MS nº 125, de 24 de janeiro de 2022, bem como os Profissionais da Educação Básica”.

Estado do Acre

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img