25 abril 2024

União Brasil homologa apoio à reeleição do governador Gladson Cameli

Redação

Date:

O senador Marcio Bittar, presidente regional do União Brasil no Acre, se reuniu com a militância da legenda no dia de ontem para tratar das alianças das candidaturas majoritária e proporcionais com os partidos aliados. O encontro ocorrido no Afa Jardim contou com a presença do deputado federal Alan Rick (União Brasil), que pretende disputar a única vaga do Senado, enquanto a professora Márcia Bittar (PL) disputa a indicação da vaga de vice-governadora na chapa do governador Gladson Cameli.

Durante o encontro suprapartidário, o senador licenciado chegou a criticar o ex-governador Jorge Viana de apostar na divergência do seu grupo político com o Palácio Rio Branco. Depois de tecer severas críticas ao petista que continua no páreo da disputa da vaga do Senado, ele aproveitou a ocasião para sacramentar apoio a reeleição de Gladson Cameli. “Marcia Bittar, deputado Alan Rick e eu tivemos uma manhã de encontros especiais, de preparar nosso time de pré-candidatos, receber parceiros e amigos e falar da união política que construímos”, declarou o senador acreano nas redes sociais.

A nova legenda resultante da fusão entre o DEM e PSL, deve contar no mesmo palanque o Partido Liberal no Acre (PL/AC) e o PTB/ Acre capitaneado pela publicitária Charlene Lima, que pretende disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados. Com a maior bancada na Câmara dos Deputados, o partido deve contar com maior fatia do Fundo Partidário, estimado em torno de R$ 160 milhões. Com base neste indicadores, a legenda não deve ter dificuldade para arcar com as candidaturas majoritária e proporcional.

Com informações A Tribuna

Últimas