24 abril 2024

PSOL oficializa Nilson Euclides como candidato ao governo do Acre

Redação Folha do Acre

Date:

O PSOL do Acre realizou na sexta-feira, 22, em Rio Branco, a convenção estadual do partido. Na ocasião, foi escolhido o nome do professor Nilson Euclides para candidato ao governo do Estado, e, como vice, a gestora hospitalar Jane Rosas. O advogado Sanderson Moura foi indicado ao Senado pela agremiação.

No evento, o cientista político, de 58 anos, professor da Universidade Federal do Acre (Ufac), destacou que suas propostas serão baseadas no desenvolvimento, na transparência na administração pública e na participação popular.

“Cada um desses conceitos foi trabalhado dentro do nosso programa de governo, com uma visão muito ampla. O foco principal do nosso projeto, é inserir o cidadão comum. Nosso programa de governo tem esse tripé e efetivamente se apresenta como um programa que pretende revolucionar a visão e a forma de fazer política”, disse Euclides, que disputará pela primeira uma eleição para cargo majoritário.

Trajetória

Nilson Euclides da Silva é graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Acre (1999), com mestrado Ciências Sociais – Política pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002) e doutorado em Ciências Sociais – Política pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). O docente tem experiência nas áreas de Ciência Política e Sociologia, com ênfase em partidos políticos e governos.

Últimas