segunda-feira, agosto 15, 2022
33.3 C
Rio Branco
segunda-feira 15 agosto 2022

Primeiro caso suspeito da varíola dos macacos no Acre é descartado; outros 3 seguem em investigação

POR Redação

Os outros casos suspeitos são de duas pacientes de Cruzeiro do Sul, que tiveram contato com pessoas do exterior, além de um homem natural de Boca do Acre/AM

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre informou, nesta quarta-feira, 6, que o primeiro caso suspeito de contaminação pela Varíola dos Macacos no Estado foi descartado, após exame de sequenciamento genético. Além disso, outros quatro casos seguem em investigação.

A coordenadora do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Acre, Débora dos Santos, destaca que um novo paciente, natural de Boca do Acre/AM, deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) na terça-feira, 5, e foi detectada a suspeita da doença.

“Nós temos hoje 4 casos suspeitos. Desses quatro casos, ontem recebemos o resultado do exame do primeiro caso suspeito que deu negativo, então encerramos a investigação como caso descartado. Ele nem chegou a ficar internado, mas sim em tratamento domiciliar. Ontem, recebeu alta, devido ao exame negativo. Temos ainda dois casos em Cruzeiro do Sul e estamos aguardando os resultados dos exames e fomos notificados hoje a respeito de um paciente de Boca do Acre, ele está internado no Huerb e ontem começou a apresentar erupção cutânea. Esse paciente não tem histórico de viagem. Ele mora na zona rural e, até onde averiguamos com a família, ele só se deslocou para Rio Branco. O Lacen já realizou a coleta e ele segue internado no Huerb”, explicou.

A Gazeta do Acre

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img