16 abril 2024

Dupla armada invade casa e leva vítima para fazer saques e compras em loja

Redação

Date:

Caso aconteceu no bairro Recanto dos Buritis, em Rio Branco, na quarta-feira, 6

Os detentos em regime de monitoramento eletrônico, F. B. da S., de anos e A. O. dos Santos, de 33 anos, foram presos em flagrante, na noite de quarta-feira, 6, em Rio Branco, acusados de invadirem uma casa no bairro Recanto dos Buritis e sequestrarem o proprietário, além de obrigarem a vítima a fazer saques em caixas eletrônicos.

Segundo relato da vítima, os acusados conseguiram sacar pelo menos R$ 500, dinheiro que foi usado para a compra de entropecentes, mas, não satisfeitos com o valor que conseguiram sacar, a dupla levou a vítima até uma loja de departamentos localizada na Via Verde. Enquanto um dos criminosos aguardou ao lado de fora, o outro acompanhou o homem até o interior da loja, com o intuito de comprar um telefone celular, avaliado em, aproximadamente, R$ 3 mil.

Sobretudo, no momento de assinar o recibo de compra, a vítima aproveitou uma distração do acusado e conseguiu sinalizar para a atentende da loje que a compra estava sendo feita sob ameaça. Logo, a funcionária acionou o botão do pânico da loja e, imediatamente, a Polícia Militar foi acionada.

Uma guarnição do Rádio Patrulhamento Motorizado da Polícia Militar, que estava nas proximidades, conseguiu chegar ao local rapidamente e prendeu os criminosos. A vítima foi liberada, após prestar depoimento, e o aparelho celular, recuperado.

A Gazeta do Acre

Últimas