27 maio 2024

Prefeitura alerta para baixa vacinação contra Covid em Rio Branco mesmo com aumento de casos

Gina Menezes

Date:

A secretária de Saúde de Rio Branco, Sheila Andrade, afirmou durante entrevista coletiva concedida na manhã de terça-feira (5) que a faixa etária para receber a quarta dose de vacina contra Covid passou a ser para a faixa etária de 30 anos.

A gestora alertou ainda para o fato da baixa cobertura para os adolescentes que necessitam tomar a segunda dose do imunizante e quarta dose para adultos que só chegou a 0,74%.

“A segunda dose para adolescentes atingiu apenas 1,34%. A primeira dose de reforço de adultos, que seria a terceira dose de vacina o índice de cobertura é de 34,51% e a quarta dose apenas 0,74%, índice preocupante”, diz.

Por conta do baixo índice de imunização da quarta dose, a Prefeitura de Rio Branco baixou a faixa etária para quem deve receber a dose.

“Esse número me preocupa bastante a segunda dose para adolescente e quarta dose para adulto. Para a gente como gestão não é interessante termos dose em estoque e população que não avança em vacinação. A quarta dose agora será apartir de 30 anos, pois estamos vendo o elevado casos de Covid na atenção básica”, frisou.

Últimas