25 abril 2024

Por 4 votos a 2 vereador Célio Gadelha avança pela absolvição em julgamento no TRE

Gina Menezes

Date:

A corte do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) prosseguiu com o julgamento do vereador de Rio Branco, Célio Gadelha. A sessão que aconteceu após o pedido de vista do desembargador Luís Vitorino, que acompanhou o relator, juiz Eleitoral Marcos Thadeu Matias Mamed, e chegou no resultado parcial do julgamento em 4 votos a 2 pela inocência de Célio da acusação de abuso de poder econômico e compra de sufrágios na eleição passada.

A defesa de Célio Gadelha, encabeçada pelo advogado Cristopher Mariano, está otimista com o resultado da Corte Eleitoral Acre.

“O placar está 4 a 2 a favor do recurso do vereador Célio Gadelha, a fim de que haja a sua absolvição na ação de impugnação do mandado. Falta o voto do presidente do TRE, Francisco Djalma, que pediu vista, e deve incluir o processo em julgamento nas próximas sessões. Todavia, os juízes/desembargadores do TRE/AC já formaram maioria pela absolvição do Recurso de Célio Gadelha. A corte entendeu não haver provas suficientes para sua condenação, principalmente ensejar a perda do mandato. Com o último voto pode ficar 5 a 2 ou 4 a 3. Em ambas as situações, confirmam a sua absolvição”, disse o advogado Cristopher Mariano.

O parlamentar afirma estar tranquilo e satisfeito com o rumo do caso.

“Tenho a consciência tranquila de que não cometi nenhum crime ou abuso de poder econômico, e o TRE/AC ao formar essa decisão por maioria pela minha absolvição comprova esse fato. Acredito em Deus e na justiça. Vou continuar trabalhando no meu mandato como sempre fiz, com muita transparência, com muita honestidade, e quero dizer para a população de Rio Branco que eu estou feliz em provar minha inocência e poder continuar trabalhando para a população de Rio branco que me elegeu”, disse Gadelha.

Últimas