26 abril 2024

Justiça Eleitoral disponibiliza sistema de divulgação de candidaturas; PSOL e Agir foram os primeiros a registrar candidatos no AC

Redação Folha do Acre

Date:

Já está disponível para consulta pública, o sistema de divulgação das candidaturas do pleito de 2022. Por meio do endereço eletrônico: divulgacandcontas.tse.jus.br, o eleitor poderá acompanhar os pedidos de registro de candidatas e candidatos.

No Acre, PSOL e Agir foram os primeiros partidos a registra os candidatos que irão concorrer nas eleições deste ano.

No Estado, já foram registradas duas candidaturas ao governo, duas para o Senado, oito para deputado federal e 17 para deputado estadual. Também foram inscritos 31 diretórios (estadual/distrital) e 152 municipais.

Por meio da ferramenta, disponibilizada pelo TSE, é possível consultar as candidaturas por município e cargo, acessar informações detalhadas sobre a situação dos candidatos que pediram registro de candidatura, bem como todos os dados e bens declarados por eles à Justiça Eleitoral.

O prazo máximo para os partidos políticos, as federações e as coligações solicitarem o registro de candidaturas é até o dia 15 de agosto.
As convenções partidárias podem ser realizadas até o dia 5 do próximo mês.

Últimas