23 abril 2024

Intervenção de Mara Rocha que terras do bairro Aeroporto Velho em Cruzeiro do Sul sejam regularizadas e repassada a moradores

Assessoria

Date:

Os moradores do bairro Aeroporto Velho no município de Cruzeiro do Sul foram contemplados na manhã desta sexta-feira, 1, com o repasse das terras da União para a prefeitura de Cruzeiro do Sul. As articulações junto ao governo federal foi viabilizado pela Superintendência do Patrimônio da União no Acre (SPU-AC) e da deputada federal Mara Rocha (MDB), que garantiu que a região depois de ser feito todos os estudos seja regularizado junto aos moradores.

Durante a reunião o superintendente do Patrimônio da União, Sangelo Rossano disse que todo o trabalho de capacitação de alguns servidores do município para coleta de dados da região vai garantir as primeiras etapas de estudo estabelecido entre governo federal e Prefeitura.

Para o prefeito, Zequinha Lima o trabalho de articulação junto ao governo federal foi essencial para garantir que 248 famílias possam ter em breve suas propriedade juridicamente. “Quero agradecer a deputada Mara Rocha, representada aqui pelo nosso vice-governador, Wherles Rocha. O trabalho da deputada Mara e da superintendência do Patrimônio da União foi essencial para garantir que os moradores do Aeroporto Velho venham a ser contemplados com a documentação de suas propriedades, depois de todo o estudo que iremos realizar”, destacou o prefeito Zequinha Lima.

Para o vice-governador que representou a deputada Mara Rocha na solenidade de entrega de certificados do curso que capacitou os servidores que trabalharão na coleta de dados da região do Aeroporto Velho, o momento é de parabenizar os moradores que serão contemplados. “Tenho certeza que o empenho da Mara foi importante para que esses procedimentos junto ao governo federal fosse liberado. Agradeço aqui em nome da Mara o empenho da SPU, do prefeito Zequinha e sua equipe da prefeitura e os moradores da região que sempre lutaram para garantir essa conquista”, disse Rocha.

Últimas