18 abril 2024

Estudante vencedor da melhor fotografia realiza sobrevoo na capital acreana

Agência de Notícias do Acre

Date:

O estudante da 2ª série do ensino médio do Colégio Militar Estadual Tiradentes (CMET), Carlos Eduardo da Costa, 15 anos, ganhador do concurso da melhor fotografia, da Semana do Meio Ambiente, realizada em junho, com o tema “Nossa Terra, Nosso Futuro”, sobrevoou a capital do Acre na manhã desta segunda-feira, 4.

A votação foi aberta no Instagram da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag). Carlos Eduardo recebeu 52 votos na primeira rodada e 34 votos na segunda.

“Foi uma experiência incrível! Eu nunca imaginei que iria sobrevoar Rio Branco de helicóptero. Foi bastante interessante conhecer alguns pontos da nossa cidade de cima, ver a curva do rio, ver as casas e, também, a nossa bandeira do Acre. Passei na minha casa e pude acenar para os meus pais. Gostei de ver um pouco da floresta que temos no meio urbano. Me chamou a atenção em meio às casas ter alguns pontos de mata. Achei muito bonito, foi uma experiência muito legal”, conta Carlos Eduardo, após descer da aeronave.

O coronel bombeiro militar e coordenador-geral em exercício foi quem comandou a aeronave Harpia 03 do Centro Integrado de Operações Aéreas do Acre (Ciopaer).

Objetivo

Os estudantes do ensino médio visitaram o Parque Chico Mendes, na terça-feira, 14 de junho deste ano, onde buscaram inspiração para retratar a natureza, fauna e flora. O estudante que ganhasse faria um sobrevoo na capital acreana. A iniciativa tem como objetivo despertar os jovens para a conservação e o cuidado com o meio ambiente.

Concurso de fotos

A programação foi promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi), em parceria com a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), que organizou um concurso de fotografia para os estudantes que participaram da visita ecológica ao Parque Chico Mendes. A proposta era estimular os jovens estudantes a retratar fauna, flora e demais paisagens do parque por meio de imagens.

Últimas