26 abril 2024

Eleições 2022: ônibus circularão com gratuidade para quem apresentar o comprovante de votação

Redação

Date:

Para facilitar o acesso aos locais de votação dos eleitores rio-branquenses, foi anunciado na manhã desta segunda-feira, 25, pelo desembargador Francisco Djalma, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC), juntamente com o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, e representantes da empresa Ricco Transportes, a gratuidade no transporte público, na capital acreana, nas eleições deste ano.

No dia 2 de outubro, quando ocorre o primeiro turno do pleito, os eleitores que utilizam o transporte coletivo, que apresentarem o comprovante de votação, juntamente com o título eleitoral, não pagarão a passagem de volta a suas residências. A gratuidade valerá até às 17h. A votação será das 6h às 15h. Os ônibus começarão a circular às 3h30.

“É uma medida para facilitar tanto para o eleitor, quanto para o mesário que terá que chegar ao local de votação às 5h da manhã, para que não haja nenhuma justificativa para o não comparecimento. Queremos que tudo ocorra com tranquilidade no dia do pleito”, salientou o presidente do TRE-AC, Francisco Djalma.

O prefeito Tião Bocalom, comentou que todas as linhas funcionarão no dia das eleições. “Todas as linhas estarão funcionando, e, até às 5h da tarde, o eleitor poderá voltar para casa de graça apresentando o comprovante de votação, de que realmente cumpriu seu dever de cidadão”, concluiu o gestor.

Últimas